Livraria Rosa dos Ventos | Ler é o melhor caminho: Lançamentos Paka-Tatu

Lançamentos Paka-Tatu

Belém: riquezas produzindo a Belle Époque é um clássico da historiografia amazônica, particularmente no que tange aos estudos sobre a cidade de Belém quando da Belle Époque. Trata-se de uma leitura indispensável àqueles que desejam superar os estreitos limites do conhecimento historico, envelhecido e tradicional, sobre nosso passado.Sua leitura amplia os horizontes de análise e compreensão dos olhares sobre a Belém de outrora. Esta nova edição (3ª ed.) está atualizada e rica em ilustrações, representando uma espécie de edição comemorativa e de reconhecimento à autora.



Histórias Invisíveis do Teatro da Paz - da construção à primeira reforma - Belém do Grão-Pará (1869-1890). As histórias invisíveis do Teatro da Paz foram o objeto da pesquisa realizada pela jornalista e historiadora paraense Rose Silveira e resultou na dissertação de mestrado homônima, defendida em junho de 2009, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP). O que foi dissertação, agora surge como livro, com outra roupagem que, naturalmente, favoreceu à construção de um novo projeto gráfico , mudanças que trouxeram melhoria ao leitor.




Em setembro de 2009, foi realizado na cidade de Belém do Pará, o V Seminário Internacional sobre a Migração Portuguesa para o Brasil. O resultado do seminário "Entre Mares - o Brasil do Portugueses" se reflete na presente publicação que apresenta textos que traduzem as principais conclusões das pesquisas de investigadores portugueses e brasileiros que se debruçam sobre o processo migratório português para o Brasil, desde os tempos coloniais até o século XX, mobilizando uma série de documentos guardados em arquivos brasileiros e portugueses. Os textos apresentados nesta coletânea estão organizados em três partes: a primeira, "A Presença Portuguesa na Amazônia", a segunda "As Experiências Portuguesas em outros Territórios Brasileiros" e a terceira, "Legislação, Discursos, Inquéritos, Registros e Projetos Políticos".


"Quem inventou as palavras?". Esta é a pergunta de um filho. Uma pergunta que passa a ser a pergunta de uma mãe, de um pai, de alguém que tiver nas mãos este livro: quem inventou as palavras? Procura-se um inventor, livro de autoria de Daniel da Rocha Leite e que recebeu o Prêmio APL de Literatura Infanto-Juvenil, é um livro para se ler juntos, para se ler em família, ou para se deliciar sozinho. Enfim, é um livro, sobretudo, para se gostar de ler.